Buscar
  • Ferromil

Como pintar metal da maneira correta?

Você sabe pintar metais? Saber como pintar metais costuma ser um desafio para muitos profissionais.


De fato, com o método certo você pode conseguir pintar metais com muita facilidade e mantendo a qualidade que é esperada.


Sempre comece pelo lixamento. Antes de pensar em fazer qualquer outra coisa, você precisa lixar o metal que será pintado. O metal pode possuir resquícios de tinta e de ferrugem que podem comprometer a aderência da nova camada de pintura. Se esses componentes não forem retirados, existem grandes chances de que a pintura não saia como esperado. Além disso, quando o lixamento é realizado, o metal acaba adquirindo mais ranhuras, o que aumenta naturalmente a aderência da tinta.


Pegue um pano limpo, umedeça ele com o Thinner e passe-o por toda a estrutura metálica que será pintada.


Para pintar metais, faça a aplicação de produto anti-ferrugem. Ao fazer isso, você terá a garantia de que todas as ferrugens presentes no metal foram eliminadas, assim como saberá que dificilmente esse problema aparecerá tão cedo novamente. Afinal de contas, em um processo de pintura de metais a escolha dos produtos certos é simplesmente fundamental.

Aguarde 2 horas entre as demãos e 5 horas após a última demão para observar o resultado final do trabalho que foi realizado.


Se você fizer tudo isso, certamente o passo a passo de como pintar metais será muito mais fácil, simples e terá resultados melhores.


0 visualização0 comentário